MINHA SACOLA (0)
Sugestões de pesquisa
    Sugestões de produtos

       

       

       

       

       

      A QUALIDADE ESTÁ NOS DETALHES
       

      PEÇAS CONFECCIONADAS A MÃO

       

      Temos orgulho de ser uma das poucas joalherias atualmente a confeccionar peças em processo 100% manual, através de técnicas centenárias de ouriversaria.

      O resultado pode ser percebido já ao primeiro toque na peça e no próprio brilho sedoso do metal, resultado de rigoroso critério de seleção e manuseio das matérias primas.

       
       
       
       
       

       

       

       

       

       

       

       

       

      OS DIAMANTES DA VERSE

       

       
       
       
       

       

       



      O DIAMANTE TEM UM BRILHO ÚNICO

      Utilizamos somente diamantes naturais e genuínos em todas as nossas peças -  assim como todas as gemas em nossas coleções. Acreditamos que nada brilha como um diamante de verdade. 

       

       

      OS 4C'S DO DIAMANTE

      A qualidade - e por consequência, seu valor - é determinada por quatro fatores, também conhecidos na comunidade internacional de gemologia como os 4 C's: Colour, (cor) Clarity (pureza), Cut (lapidação) e Carat (peso). 

       

       

      COR (COLOUR)

      Existem duas categorias de cores para os diamantes: os incolores e coloridos (fancy color diamonds). Entre os diamantes incolores, existe uma escala de D (excepcionalmente branco) a Z (amarelo), sendo que quanto mais branco e incolor o diamante, maior o seu atributo na classificação de cores. O preço do diamante é diretamente influenciado por essa escala, sendo os incolores/brancos mais valiosos do que os de tons amarelados. Os diamantes Verse são cuidadosamente selecionados dentro de um range de cores entre G - J, de forma que apresentem uma coloração branca:

       



      PUREZA (CLARITY)

      Quanto menos inclusões (particulas, rachaduras e imperfeições) visíveis a partir de uma lente com aumento de 10x (padrão da indústria e da comunidade gemológica) dentro de um diamante, mais valioso e raro ele é.  Os nossos diamantes são essencialmente puros, com variação de pureza entre VS e SI - portanto - muitas poucas inclusões. Um diamante cheio de inclusões significa um brilho mais fosco e riscos de fissuras ao longo do tempo: 
       


       


      LAPIDAÇÃO (CUT)

      Um diamante perfeitamente lapidado, cujas proporções milimétricas sejam atendidas, tem como resultado um brilho mais intenso e uniforme. É a alma do diamante, e as joias Verse são confeccionadas apenas com diamantes com excelentes lapidações, com lapidação do tipo "brilhante" (redondas) com exatas 57 facetas - ou "full brilliant cut - maximizando seu brilho e beleza. 

       



      PESO (CARAT)

      Quilate (e não kilates, para unidade de pureza para ouro) é a unidade de peso/medida para o diamante e todas as outras gemas. O termo quilate (carat) tem origem na palavra "carob" (alfarroba), já que as sementes da alfarrobeira teriam tamanhos bastante similares - e portanto amplamente utilizadas em escalas mais precisas como das gemas preciosas. O peso de 1 quilate equivale a 200 miligramas (ou 0,200 gramas), portanto uma gema de 0,20 ct. terá o equivalente a 1/5 de 0,200 gramas de peso. 

      Vale notar que o preço de um diamante não aumenta em escala linear de acordo com seu peso, uma vez que uma gema maior é extremamente rara de se encontrar, e portanto seu valor é intrisecamente maior. 

       



      O PROCESSO KIMBERLY: RESPONSABILIDADE SOCIAL

      A Verse está comprometida em utilizar diamantes somente de fornecedores e mineradoras que estão alinhadas com o processo Kimberly. 

      O Processo Kimberly é um sistema regulatório no comércio de diamantes, cujo objetivo é erradicar os diamantes de conflitos, assegurando que desde a mineração das gemas até a chegada dos diamantes em nossa fábrica, todos os diamantes sejam "conflict free". 

       

       

       

      DESCUBRA NOSSAS JOIAS COM DIAMANTES

      ANEIS SOLITÁRIOS   |   ALIANÇAS   |   ANEIS   |   BRINCOS   |   PINGENTES


       


      GUIA DE METAIS PRECIOSOS
       


      Todas as nossas peças são confeccionadas em ouro 18K (75% de ouro puro e 25% de ligas), padrão da industria joalheira internacional. 

      Entre as ligas, utilizamos o paládio, um metal de altíssimo valor que proporciona maciez, brilho e sedosidade no toque do metal. Não utilizamos níquel em nossas peças, que pode causar alergia em alguns tipos de peles. 

       

       

       

      • VERSE NAS REDES SOCIAIS
      • Formas de pagamento