UNINDO ELEGÂNCIA & SUSTENTABILIDADE EM CADA DETALHE

Realizamos esforços para ser uma empresa direcionada à sustentabilidade. Desde as pequenas coisas até as grandes, são alinhadas de forma que possam contribuir para um mundo melhor. Abaixo, compartilhamos algumas de nossas ações nesse sentido. 

Frete neutro sem emissão de carbono para envios ao cliente verse

A emissão de carbono proveniente de nossos envios é recompensada. Para cada pedido que recebemos, uma fórmula é usada para calcular as emissões estimadas de envio. Com base nessas estimativas, uma parte da nossa receita vai para empresas de remoção de carbono que foram avaliadas por cientistas da Carbon Direct. Essas empresas usam esse dinheiro para remover a quantidade de carbono criada pelas nossas remessas. Quaisquer fundos extras vão para o desenvolvimento de tecnologias de remoção de carbono.

Entre as instituções beneficiadas, estão a Grassroots Carbon que ajuda os fazendeiros a modificar as práticas de manejo da terra para melhorar o solo e a saúde ecológica, que captura e armazena mais carbono no solo, e a Mast Reforestation que combina práticas florestais comprovadas com novas tecnologias para regenerar florestas saudáveis, resilientes e adaptadas ao clima, perdidas em incêndios florestais. Os serviços da Mast incluem coleta de sementes, cultivo de mudas, serviços de reflorestamento e financiamento baseado em créditos de remoção de carbono de alta qualidade.

Frete neutro em carbono com o Shopify Planet
Frete neutro em carbono para todos os pedidos
Financiamos inovações em...
Terra
Florestas

KIMBERLEY PROCESS: DIAMANTES LIVRES DE CONFLITO

A Verse está comprometida em utilizar diamantes somente de fornecedores e mineradoras alinhadas com o Processo Kimberley. 

O Kimberley Process foi criado foi criado em Maio de 2000, com o objetivo de erradicar o comércio de "diamantes de conflito", utilizados como forma de financiamento da movimentos de violência no continente africano.

MEIO AMBIENTE & SOCIAL: PROCESSOS ARTESANAIS DE JOALHERIA

Quase a totalidade de nossas peças (99%) são produzidas à mão por habilidosos artesãos.

Processos artesanais e não-industriais agridem muito menos a natureza, devido a quantidade quase nula de geração de resíduos para descarte. Além disso, acreditamos e encorajamos o processo manual de joias como forma de integração social de nossos colaboradores. 

COMPLIANCE: METAIS PRECIOSOS 

Apesar de não sermos uma mineradora de metais, compreendemos a nossa responsabilidade e papel na industria joalheira. Utilizamos somente canais de distribuição oficiais e regulamentados, devidamente cadastrados no sistema financeiro, em procedimentos de compliance para garantir que toad a nossa cadeia de suprimentos (supply chain) estejam alinhadas com as boas práticas de sustentabilidade.