Cinco Curiosidades sobre o Anel de Noivado
O anel de noivado é o simbolo máximo de expressão do amor entre duas pessoas, onde a dedicação, amor e comprometimento são a essência do ato. Descubra cinco curiosidades a respeito do anel de noivado:
1. Diferenças culturais entre países
No Brasil e na Colômbia, por exemplo, o anel de noivado é usado no dedo anelar direto, e quanto completam seus votos, o anel é usado na mão esquerda - ao contrário da Alemanha e Holanda, que utilizam na mão esquerda, assim como nos países asiáticos.
Além disso, em países como a Suécia, pode-se usar o anel de noivado em conjunto com a aliança e "ring of motherhood" (algo como anel de maternidade), sendo geralmente uma meia-aliança ou aparador, formando assim um conjunto de "stack rings".
2. Dedo anelar direito
Vestir a peça no dedo anelar direito vem da crença de que existe uma veia a partir desse dedo diretamente conectada com o coração - a "Vena Amoris" (ou veia do amor).
3. Pioneirismo: O primeiro anel de noivado
O primeiro anel de noivado da história foi dado pelo príncipe austríaco Maximiliano I para então sua noiva, Mary of Burgundy, monarca francesa da Idade Média. Antes tradição exclusiva a realeza, acabou se tornando uma tradição na civilização ocidental.
4. Grandes Surpresas
Apenas 35% dos aneis de noivado são comprados em segredo - sem que a futura noiva saiba - algo para se pensar quando for comprar o seu. :)
5. Um Noivado Mágico
Segundo estatísticas, todo ano cerca de 2.000 casais se noivam na Disney World - e outros 100 casais celebram a nova etapa na Estátua da Liberdade (Nova York).