Joias diferenciadas

DIAMANTES TEM UM BRILHO ÚNICO E DISTINTO

Utilizamos somente diamantes naturais e genuínos de qualidade em todas as nossas peças - assim como todas as gemas coloridas em nossas criações. Acreditamos que nada brilha como um diamante de verdade.

Cada diamante utilizado pela Verse Joaillerie é criteriosamente selecionado. Um diamante autêntico possui um brilho inigualável, sem reflexos coloridos artificiais. Além disso, sua resistência é única: apenas outro diamante pode riscá-lo.

OS 4 C'S DO DIAMANTE

A qualidade - e por consequência disso, seu valor - é determinada por quatro fatores, também conhecidos na comunidade internacional de gemologia, como os 4 C's: color (cor), clarity (pureza), cut (lapidação) e carat (peso). 
Color
COR

Color (ou cor) refere-se ao tom natural inerente aos diamantes incolores. Quanto mais incolor um diamante, mais raro e valioso ele é. Nossos diamantes são selecionados entre as cores G e J, portanto considerados brancos.   

Clarity
PUREZA

Clarity (ou pureza) é uma medida das características internas naturais do diamante, e se refere a quantidade de inclusões possíveis de serem vistas através de uma lente com aumento de 10x. As inclusões de diamante são partículas de minerais, cristais e outros elementos que fazem parte da estrutura interna da pedra.     

Cut
LAPIDAÇÃO

Um diamante perfeitamente lapidado, cujas proporções milimétricas sejam atendidas, tem como resultado um brilho mais intenso e uniforme. É a alma do diamante, e as joias Verse são confeccionadas apenas com diamantes de excelentes lapidações e proporções, com lapidação do tipo "brilhante"  (redondo) com exatas 57 facetas - ou full brilliant cut, maximizando seu brilho e beleza. 

Carat
PESO

Quilate (e não kilates, unidade de pureza do ouro) é a unidade de peso/medida para o diamante e todas as outras gemas. O termo quilate (carat, no inglês) tem origem na palavra "carob" (alfarroba), já que as sementes da alfarrobeira teriam tamanhos bastante similares - e portanto amplamente utilizadas em escalas mais precisas como as das gemas preciosas. O peso de 1 quilate equilvale a 200 miligramas (ou 0,200 gramas), portanto uma gema de 0,20 ct. terá o equivalente a 1/5 de 0,200 gramas de peso. 

DIAMANTES LIVRES DE REGIÕES DE CONFLITO

Apesar de não sermos uma mineradora, estamos comprometidos em utilizar diamantes somente de fornecedores que estejam alinhados com políticas de compliance sobre diamantes e gemas naturais oriundos de regiões livres de conflito.

GUIA DE METAIS PRECIOSOS

As joias da Verse são confeccionadas em ouro 18K (ou kilates, não confundir com quilates, que é a medida de peso de uma gema precisa), que significa que 75% da composição da joia é de ouro puro, e os 25% restantes, de ligas metálicas.

O ouro 18K tem sido, ao longo dos anos, a composição mais adotada pela indústria joalheira no mundo, uma vez que a maior pureza possível é mantida na joia, maximizando seu valor intrínseco, ao mesmo tempo que sua composição oferece a melhor aparência e durabilidade nas peças.

A Verse também oferece uma coleção em platina .950 (95% platina e 5% ligas metálicas nobres), sendo essa composição a mais adotada no mainstream joalheiro da Europa e Estados Unidos. O resultado é um metal extremamente branco e de alta durabilidade.

DESCUBRA NOSSAS JOIAS COM DIAMANTES

THE BIG FOUR
DIAMANTES, RUBIS, SAFIRAS & ESMERALDAS

Conhecidas também como as "Big Four" (as quatro grandes), o diamante, a esmeralda, safira e rubi merecem lugar de destaque no universo da joalheria. Por séculos, essas quatro gemas faziam parte do seleto grupo de gemas preciosas, colocando todas as outras gemas como "semipreciosas"; hoje, essa nomenclatura não é mais utilizada e tampouco recomendada, uma vez que existem muitas outras gemas de beleza exuberante e qualidade gemológica, como a tanzanita e alexandrita.


Na prática, essas quatro gemas - diamante, esmeralda, safira e rubi - se destacam das demais gemas preciosas, por sua beleza, qualidade e raridade.

No mundo gemológico, existe a escala de Mohs que quantifica a dureza das gemas preciosas - portanto sua resistência a riscos, sendo essa escala de 1 (menor dureza) até 10 (máxima dureza).

E é nessa escala que as gemas acima se destacam: o diamante, cuja dureza é igual a 10 na escala de Mohs, é o material mais duro que existe e portanto só pode ser arranhado por outro diamante.

Em seguida, a safira (do arábico "safir", que significa "pedra preciosa") e rubi (do latim "ruber", que significa vermelho) representam o valor 9 na escala, com excelente durabilidade e brilho adamantino, o que torna essas gemas tão diferenciadas e especiais.

Para finalizar a lista, temos a esmeralda verde, a mais nobre variedade do mineral berilo, com uma cor verde envolvente e única; quanto mais vívido e translúcido, maior sua raridade e valor. Na escala de Mohs, as esmeraldas têm dureza entre 7,5 a 8.

As Big Four continuam sendo as opções mais buscadas e desejadas, quando se trata de joias de alto valor intrínseco, sobretudo nos aneis de noivado, formatura, debutante e celebração de casamento, dada sua proposta elegante e atemporal; a exemplo do famoso anel de noivado de safira de Kate Middleton (Duquesa de Cambridge), recebida como presente pelo então noivo Príncipe William.

A Verse Joaillerie tem vastas e celebradas coleções com essas gemas mais que especiais, e convidamos você a conhecê-las: